A verdadeira Liberdade segundo a Bíblia Sagrada


por

“Assim, se o Filho libertar você, você será realmente livre.” – João 8:36

Talvez você tenha lido este verso dezenas de vezes, mas sinceramente, você não sabe realmente o que a liberdade em Cristo realmente parece ou o que significa experimentar essa liberdade. Nós ouvimos as pessoas falando sobre isso, mas essa liberdade realmente parece “vivida” diariamente?

COMO “VIVER” A LIBERDADE EM CRISTO EM UMA BASE DIÁRIA
Rendição Total:

Senhorio significa uma total entrega total a Deus e Sua autoridade e liderança. Período. Significa que nós literalmente confessamos com nossas bocas e proclamamos através de nossos pensamentos e ações que Jesus tem total controle para nos conduzir em todas as áreas de nossas vidas.

Isso não significa que não nos movemos e apenas sentamos e esperamos antes de darmos o primeiro passo. Devemos sair em fé e permanecer em constante comunhão com Deus, confiando que Ele está de fato nos guiando e nos conduzirá continuamente aonde devemos ir.

Conhecendo sua identidade:

Se você realmente não sabe quem você é, então como você pode realmente viver a vida que era sua intenção? Para saber quem somos, devemos olhar para Deus e aprender quem ele é e ver quem ele diz que somos. Ele nos disse em Sua Palavra quem somos, mas é nosso trabalho lê-lo, recebê-lo e acreditá-lo.

Inclinando-se não por sua própria compreensão:

‘Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos’ ”, declara o Senhor. “Como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais elevados do que os vossos caminhos e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos. Os nossos caminhos não são os nossos caminhos e os seus pensamentos não são os nossos pensamentos.” – Isaías 55: 8-9

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. Em todos os seus caminhos, submeta-se a Ele e Ele endireitará as suas veredas. ”- Provérbios 3: 5-6

Os pensamentos de Deus estão tão acima e além dos nossos pensamentos. Então, se começarmos a confiar em nossa própria compreensão da nossa vida ou das circunstâncias da vida, então estamos nos encaminhando para o problema. Deus vê o começo do fim e Ele está trabalhando todas as coisas juntas para o bem daqueles que O amam e são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28).

O objetivo final para nós é olhar cada vez mais como Jesus. Assim, podemos confiar que em tudo que experimentamos na vida, seja excepcional ou excruciante, que Deus está de alguma forma, de alguma forma trabalhando tudo junto para o bem, mesmo que a circunstância em si não seja boa. Esta é nossa liberdade a cada dia que nos eleva acima de nossas circunstâncias e para fixar nossos olhos totalmente e completamente em Jesus.

Então, você quer ser livre?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *